Hoje, terça-feira de carnaval, e a crítica vai justo para essa bagunça, que chamam de festa. Todo ano é a mesma coisa: blocos de rua, desfiles das escolas de samba e etc etc etc. São 4 dias, se você é deputado ou senador são 7, de feriado em que tudo é permitido, tudo mesmo, já que é bebado de um lado, drogados do outro, uma bagunça total.
Nos sambódromos a bagunça continua e nesse período é permitido mulher pelada nas TVs em pleno horário nobre, é muita apelação desnecessária. Mas o pior nem é isso, e sim o dinheiro PÚBLICO gasto nos desfiles. É inadmissível um país com tanta desigualdade os estados se darem ao luxo de gastar o nosso dinheiro com besteira. Além do grana suja que rola nas escolas de samba, de vez em quando sai por ai que integrantes da escola X foi preso com envolvimento no jogo do bicho e outras fraudes. Os desfiles podiam continuar sem aquelas apelações e sem dinheiro público.
Deveria ser primeiro as prioridades e depois o luxo. Porém aqui no Brasil vem primeiro o luxo e depois as prioridades, ou as vezes só o luxo mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário