Há 6 meses, estudantes da Ufes fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, contra o preço abusivo da passagem de ônibus da Grande Vitória.
Manifestação no Centro de Vitória (Foto: Século Diário) |
Com uma barricada pararam literalmente a Grande Vitória, foramando congestionamentos enormes nas ruas e avenidas ao redor, e só foram liberadas depois que BME, a mando do Governo do Estado, tirou os manifestantes a força, com balas de borracha, gás lacrimogênio e bombas de efeito moral.
A atitude covarde da despreparada PMES para contenção de manifestação levou 4 mil estudantes no dia seguinte. E o que eles queriam? Transporte público de qualidade, redução do preço da passagem e o fim do pedágio da 3ª ponte.
Porém, no dia 4 de Novembro, uma manifestação organizada pelo Senador Magno Malta, PAROU a BR-101 na divisa com a Bahia com barricada de pneus. QUE IRONIA, NÃO?
Manifestação na BR-101 (Foto: Gazeta Online) |
No dia 10 de Novembro, o Governo do Estado, organizou uma manifestação na Praça dos Namorados, Vitória, também pelos royalties. Então nos horários que precederam e sucederam a manifestação as CANCELAS DOS PEDÁGIOS DA TERCEIRA PONTE E DE GUARAPARI FORAM LIBERADOS, além de ÔNIBUS DE GRAÇA! QUE IRONIA, NÃO?
Para encerrar: “Se os estudantes fazem alguma manifestação são chamados de baderneiros. O governo para a rua, faz barricada, levanta cancelas, mas os estudantes não podem fazer nada”, disse o administrador Wilian Martins de 24 anos.
0 comentários:
Postar um comentário