Foi no ano de 1905 em que Albert Einstein se destacava com sua teoria da Relatividade Especial, em que afirma que nada com massa pode ultrapassar a velocidade da luz, 299 792 458 m/s. Esse limite é tomado como severa verdade por físicos e alguns estudantes do mundo mundo todo como verdade.
Mas uma notícia divulgada esta tarde, horário de Brasília, parece abalar o mundo da física, só para alguns é claro, pois muitos acham que os instrumentos de medição estão errados, ou que houve um engano, mas a notícia divulgada é que partículas lançadas de um laboratório para o outo chegou 60 nanosegundos mais rápido que a luz. O link da notícia esta logo abaixo.
Não sei ainda a veracidade dessa notícia, porém acredito que é possível sim quebrar essa barreira dos 300 000 Km/s, já que o Universo é mais estranho do que qualquer um pode imaginar.
Hoje em dia a ideia de Universos Paralelos e dimensões extras é quase certa, no entanto nem sempre foi bem assim. Pessoas que acreditavam nisso eram considerados loucos. Será que ocorrerá o mesmo no futuro com essa questão da luz ser o limite?
0 comentários:
Postar um comentário