Vou começar esse post com um vídeo da preparada Polícia Militar do Espírito Santo.
Não sabe o que está acontecendo no vídeo? Ah... Eles estão dispersando os estudantes, só isso. Errado! O que eles estão fazendo é ilegal. Estão invadindo uma área Federal, e apenas a Polícia Federal poderia agir dentro da Universidade.
Os estudantes voltaram a se reunir na Av. Fernando Ferrari, que fica em frente a Ufes. Novamente o BME foi chamado e mais uma vez tiros e balas de borracha foram usadas contra os manifestantes, o mesmo cenário no Centro foi visto ali. Então os estudantes tentaram se proteger dentro da Universidade, e foi ai que a cena mais lamentável aconteceu. Os preparados homens do BME começaram a atirar bombas e balas de borracha para dentro da Universidade Federal! Acho que nem na Ditadura aconteceu isso. Caiu mesmo a Ditadura?
Precisou do Vice-Governador(Casagrande estava em Brasília), depois de uma ligação que recebeu do reitor, para ordenar o fim dos ataques a Universidade Federal do Espírito Santo. Novamente o movimento pareceu ter acabado, porém o movimento não podia parar e uma nova passeata foi organizada, dessa vez o destino era a 3ª Ponte. Quem nos esperava la? Nossos coleguinhas do BME.
Esse foi um dos momentos mais tensos da manifestação, policias à paisana ameaçando os estudantes com arma de fogo. Acho que viram que apenas borracha não estava nos derrubando, então decidiram usar tiro real kkkkkkkkk. Pessoas estavam sendo proibidas de filmar, pessoas foram arbitrariamente presas. Cadê a liberdade de expressão? Cadê os Direitos Humanos?
Dia 02/06/2011 o dia que o Espírito Santo ficou sem comando.
0 comentários:
Postar um comentário